Eu não sei mais ouvir Chico Buarque […]

Eu não sei mais ouvir Chico Buarque

Eu menstruei junto com a lua em escorpião e to há 3 dias sentindo dor no meu corpo todo. E fora dele. O pior é que eu gosto porque é uma dor tão dor que eu me sinto com existência, sinto o mundo girando e eu dentro e eu fico até tonta, bêbada de todos vocês da terra e de cada centímetro de pelo que cresce em mim.

E aí nisso tudo eu descobri que eu não sei mais ouvir Chico Buarque sem ficar péssima porque eu ouvia muito quando eu tinha uns 15 anos e aí me lembra o Brasil dessa época que estão roubando de mim. E eu tô bem puta com isso. Muito puta. Extremamente puta- porque eu amo muito o Brasil e eles estão levando dizendo que amam mais que eu, que EU uma mulher menstruada que nesse exato momento tá sentindo até a insignificância que é a Terra ficar mais velha.

Ninguém ama, ninguém sente, ninguém se importa, ninguém existe mais que uma mulher menstruada.

(E mundo, sempre respeitei seu tempo, mas neste instante sopro com força pra te ajudar no giro porque sei que você também sonha em chegar logo na parte do espaço em que não tem mais roda, só dança não-sincronizada de muitas existências).

 

Por: Deborah Pereira

*Pintura de destaque: La Tejedora, 1956 de Remedios Varo

Deixe um comentário